Vamos falar de inovação, inovando?

imagem_inovacao

Pois é. Muito se tem falado sobre Inovação. São tantos artigos sobre o tema que ficamos confusos. É comum ouvir que a inovação está ligada à área de tecnologia. Em partes. Pois tecnologia não é só informática, apps, blogs. Mas também técnicas que levam melhorias às empresas, sociedade ou indivíduos, a ponto de transformar suas vidas. Tanto dentro como fora. Luiz Eduardo Serafim, Head of Marketing da 3M, uma das empresas mais inovadoras do mundo, destaca que o processo de inovação parte em dividir o que são ideias, invenções e inovação. Confira:

Ideia – Você teve aquele insight criativo de um negócio, serviço ou produto e voilá, já pensa que essa é a grande sacada inovadora. Vá com calma. Essa é apenas a primeira parte de todo processo.

Invenção – Você já teve a grande ideia, agora é criar um plano para colocá-la em prática. Teste, pesquise, pergunte e entenda como viabilizar seu projeto. Com certeza, ele sofrerá mudanças no meio do caminho.

Inovação – Depois de tudo testado, modificado, aplicado, eu posso dizer que inovei? Esta é a parte que define o sucesso e o fracasso de muitos empreendedores. Alguns ficam pelo caminho. É preciso acompanhar mudanças, estar atento a tendências, ter uma equipe colaborativa e incentivada a buscar novas ideias e proporcionar melhorias em todos os processos.

Enfim, inovação é a transformação de uma ideia em algo de real valor pelo seu consumidor,

interno ou externo, e como ele percebe esse valor para atender suas necessidades.

Quer saber mais? Então dá uma olhada na entrevista dele aqui – https://goo.gl/qnUeug

Neste link do Endeavor, tem uma compilação sobre o tema inovação – https://endeavor.org.br/inovacao/

Mãos à obra e inove.

Ser colaborativo também é inovar.

Que tal trabalhar em um ambiente que te inspira a inovar? Aqui na Umb.co23 temos diversos projetos de Coworkers que começaram como uma ideia empreendedora e se tornaram belos cases de inovação. Como por exemplo o Sou Competidor, uma plataforma competições de luta e o Entrega Delivery, criado por dois rapazes para a entrega de comida via internet. A ideia foi tão boa e com ferramentas tão inovadoras, que acabaram sendo comprados pelo Hello Food.

E ai? Preparado para transformar sua ideia em inovação? Entre em contato com a gente e conheça nossos planos para se tornar um Coworker.

Deixe uma resposta